Laboratórios e Consultorias

 

LABORATÓRIOS E CONSULTORIAS

O Histórias que Ficam acredita que a troca de experiências é fundamental para o processo criativo. Assim, para estimular os diretores contemplados no edital, ao longo do Programa são realizados laboratórios e consultorias com profissionais de destaque do mercado audiovisual, que acompanham os quatro filmes durante todo o processo de realização dos documentários – da produção até a finalização.Os laboratórios promovem conversas individuais e coletivas entre os realizadores contemplados e os consultores, permitindo assim uma imersão profunda no universo de cada projeto, na busca pelo melhor dos filmes.

O Programa conta com os consultores permanentes: Daniela Capelato e Marcelo Gomes e também com convidados. O consultor é um parceiro. Seu papel é lançar um olhar distanciado sobre a obra e questionar as decisões do realizador, apontar problemas, e sugerir soluções ao longo de todo o processo. O consultor trás toda a sua bagagem e expertise para dar suporte a realização dos filmes e motivar o realizador contemplado a ousar e buscar resultados além de seu próprio limite.


CONSULTORIAS ONLINE

Entre os laboratórios e a entrega dos filmes, os realizadores tem a oportunidade de agendar encontros online com os dois consultores permanentes do Programa.